O mapa retrata as treze colônias e com linha pontilhada divide-as em colônias do norte, do centro e do sul. Alguns historiadores preferem classificar as as colônias do centro como colônias do norte. A partir do que foi estudado explique as diferenças entre colônias do norte e colônias do sul.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Colônias do Norte: região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
Colônias do Sul: colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura
Colônias do Sul: Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Possuíam uma economia latifundiaria , com mão-de-obra escrava, a produção era para exportação para a metrópole e possuiam uma agricultura monocultura.