O lucro pode ser definido como a diferença entre a receita total e o custo total. Os custos, por sua vez, são divididos em custos fixos e custos variáveis. Para o empresário saber em que nível os lucros podem ser maximizados, ele deve observar também o comportamento dos custos fixos e variáveis. Sobre essas categorias de custos, analise as sentenças a seguir: I- Os custos variáveis estão diretamente vinculados ao processo produtivo. Quanto mais quantidades de um produto forem produzidas, maiores serão os custos variáveis. II- Os custos fixos não aumentam em função do aumento da produção. São exemplos de custos fixos: aluguel e amortização de equipamentos. III- Os custos variáveis são necessários para manter o potencial produtivo pronto para ser utilizado a qualquer momento. Estes custos não se alternam conforme aumenta a produção. Assinale a alternativa CORRETA: a) Somente a sentença I está correta. b) As sentença II e III estão corretas. c) As sentenças I e II estão corretas. d) Somente a sentença III está correta.
Soluções para a tarefa
Oi!
Bom, os custos são todas as coisas em que a empresa gasta para produzir um produto e são divididos entre variáveis e fixos.
Custos variáveis como o próprio nome diz são os custos que oscilam através da produção sobre determinados produtos, por exemplo, uma empresa que produz 10 unidades em um dia e no outro produz 12 unidades os curtos da mesma serão elevados.
Custos fixos são aqueles em que a produção pode aumentar que eles não irão sofrer alterações como aluguel.
A partir disse pode-se inferir que a resposta correta é a letra c) As sentenças I e II estão corretas.
Bons estudos!
Resposta:
Letra C ( I e II )
Explicação:
Custos fixos: definidos como aqueles que não aumentam em função do aumento da produção, sempre dentro de um potencial produtivo, ou seja, em função da capacidade instalada. Isso quer dizer que se a empresa estiver produzindo uma só unidade ou 1000 unidades, esses custos deverão ser pagos periodicamente, não estão ligados diretamente ao produto produzido. Assim, não vão mudar, pois são FIXOS, e os custos fixos são necessários para manter o potencial produtivo pronto para ser usado. Exemplo de custos fixos: aluguel, amortização do equipamento, folha de pagamento, gastos administrativos, entre outros.
Custos variáveis: definidos como aqueles que vão se acrescentando à medida que vão aumentando as unidades produzidas, eles fazem parte direta dos materiais incorporados no produto. Desse modo, quanto maior forem as unidades produzidas, maiores serão os custos variáveis.