Administração, perguntado por carllossanntos, 1 ano atrás

O lucro pode ser definido como a diferença entre a receita total e o custo total. Os custos, por sua vez, são divididos em custos fixos e custos variáveis. Para o empresário saber em que nível os lucros podem ser maximizados, ele deve observar também o comportamento dos custos fixos e variáveis. Sobre essas categorias de custos, analise as sentenças a seguir: I- Os custos variáveis estão diretamente vinculados ao processo produtivo. Quanto mais quantidades de um produto forem produzidas, maiores serão os custos variáveis. II- Os custos fixos não aumentam em função do aumento da produção. São exemplos de custos fixos: aluguel e amortização de equipamentos. III- Os custos variáveis são necessários para manter o potencial produtivo pronto para ser utilizado a qualquer momento. Estes custos não se alternam conforme aumenta a produção. Assinale a alternativa CORRETA: a) Somente a sentença I está correta. b) As sentença II e III estão corretas. c) As sentenças I e II estão corretas. d) Somente a sentença III está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
1

Oi!

Bom, os custos são todas as coisas em que a empresa gasta para produzir um produto e são divididos entre variáveis e fixos.

Custos variáveis como o próprio nome diz são os custos que oscilam através da produção sobre determinados produtos, por exemplo, uma empresa que produz 10 unidades em um dia e no outro produz 12 unidades os curtos da mesma serão elevados.

Custos fixos são aqueles em que a produção pode aumentar que eles não irão sofrer alterações como aluguel.

A partir disse pode-se inferir que a resposta correta é a letra c) As sentenças I e II estão corretas.

Bons estudos!


Respondido por michellevicentegalva
0

Resposta:

Letra C ( I e II )

Explicação:

Custos fixos: definidos como aqueles que não aumentam em função do aumento  da produção, sempre dentro de um potencial produtivo, ou seja, em função da  capacidade instalada. Isso quer dizer que se a empresa estiver produzindo uma  só unidade ou 1000 unidades, esses custos deverão ser pagos periodicamente,  não estão ligados diretamente ao produto produzido. Assim, não vão mudar,  pois são FIXOS, e os custos fixos são necessários para manter o potencial  produtivo pronto para ser usado. Exemplo de custos fixos: aluguel, amortização  do equipamento, folha de pagamento, gastos administrativos, entre outros.

Custos variáveis: definidos como aqueles que vão se acrescentando à medida que vão aumentando as unidades produzidas, eles fazem parte direta dos  materiais incorporados no produto. Desse modo, quanto maior forem as  unidades produzidas, maiores serão os custos variáveis.

Perguntas interessantes