ENEM, perguntado por Lucascastro6253, 3 meses atrás

O Lorax: em busca da trúfula perdida – Dr. Seuss’s the Lorax Hollywood sempre foi famosa por "atualizar" as histórias que conta nas telas. [. ] Mas em nenhum caso eu me lembro de os realizadores terem se desculpado pelas mudanças. Aqui, começamos com uma estranha criatura chamada Lorax [. ] dizendo: "Tem mais nesta história do que se encontra nas páginas". Bem, ele nos avisou, não? Apesar de manter a moral da história, de fundo ecológico, o filme acrescenta muitas outras coisas que o autor não havia colocado em suas páginas. E talvez tenha tido um motivo para que ele não tenha colocado essas coisas: a maioria do que foi posto não é um material muito bom, e outra parte simplesmente não se encaixa muito com o espírito das histórias de Seuss. Começamos com o fato de, apesar de Lorax abrir o filme e dar nome a ele, não ser nem de perto o protagonista da história. Muito pelo contrário, é um personagem coadjuvante1com pouquíssimo tempo em tela. O personagem principal é Ted [. ]. Ele é apaixonado por uma menina, Audrey [. ], que gostaria de ver uma árvore, por isso o garoto sai da cidade de Sneedville para tentar encontrar uma, já que não há uma muda sequer no lugar [. ]. *Vocabulário: 1coadjuvante: que desempenha papel secundário. RESENHA DE FILME. O Lorax: em busca da trúfula perdida – Dr. Seuss’s The Lorax. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2018. Fragmento. Nesse texto, no trecho ". E dar nome a ele,. " (3º parágrafo), o termo destacado refere-se a autor. Filme. Garoto. Livro. Material

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
4

O pronome pessoal "ele" se refere ao B: Filme. O autor utiliza a palavra para destacar que o nome do filme é Lorax.

Interpretação da resenha

O texto é uma resenha sobre o filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, o autor faz comentários sobre a obra cinematográfica, posicionando-se acerca da produção.

No 3.º parágrafo do texto, no trecho "[...] apesar de Lorax abrir o filme e dar nome a ele, não ser nem de perto o protagonista da história.". Observa-se que o pronome pessoal da terceira pessoa "ele" faz referência ao filme.

Dessa maneira, o autor retoma a sua ideia com "ele" para abordar sobre o filme, é uma estratégia para evitar a repetição da palavra. É destacado que Lorax é o nome da personagem e da obra, porém, que a sua participação é secundária.

Veja outra interpretação de resenha em https://brainly.com.br/tarefa/41890198

Anexos:
Perguntas interessantes