o longo dos anos, a doutrina considerou que seria melhor valorizar os resultados dos seus exames ou reduzir a importância de suas conclusões de acordo com o paradigma político dominante em cada época.
Com base nessa história da Medicina Forense, organize as sentenças a seguir seguindo uma ordem cronológica:
1- Paulo Zacchia escreve "Questiones Médico Legales" tornando-se um marco para a Medicina Forense ao influenciar o tratamento da matéria em todos os demais Estados europeus até os dias atuais.
2- Em período anterior a Justiniano, o estado civil e questões de ordem mental eram julgadas pelos imperadores que se baseavam no bom senso para concluir suas avaliações. Na história, registra-se que Antísio teria examinado o corpo de Julio Cesar e chegou à conclusão que, de todas as feridas presentes somente uma era capaz de eliminar a vida do imperador romano.
3- Nesta fase, valorizavam-se estudos que tinham uma certa relação com valores religiosos, como: virgindade, ordem moral, integridade física e a vida.
4- Houve o primeiro registro de contribuição de médicos para a solução de fatos jurídicos. Cobrou-se, pela primeira vez, o parecer de profissionais dessa área esclarecimentos de fatos envolvendo o corpo humano. Contudo, com o avanço do período medieval, a medicina forense perdeu novamente sua participação.
5- A Medicina legal reconquista sua importância para a solução de casos jurídicos com o desenvolvimento do direito canônico e do direito dos estados nacionais que começavam a se formar e estabilizar. Nesta época, Ambrósio Paré escreve um livro sobre esse ramo do conhecimento, sendo considerado, pelos franceses, como o pai da Medicina Legal sistematizada.
a.
1 – 2 – 3 – 4 – 5.
b.
4 – 3 – 2 – 5 – 1.
c.
2 – 4 – 5 – 3 – 1. Incorreto
d.
5 – 4 – 3 – 1 – 2.
e.
3 – 2 – 4 – 5 – 1.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
a resposta é 3-2-4-5-1
Respondido por
6
Letra E. 3, 2, 4, 5, 1
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás