Geografia, perguntado por joaogabriel8604, 6 meses atrás

O lobo-guará é um membro da família dos canídeos e parente próximo de cães, lobos e raposas, facilmente identificado pela cor alaranjada dos pelos e por suas orelhas e pernas compridas, características que permitem ao animal se camuflar entre o alto e seco capim e também a se locomover e ouvir por cima dele. Não é um animal exclusivo do Brasil, também é encontrado no Paraguai, Argentina e Bolívia. O curioso da espécie é a sua dieta 58% vegetariana, única entre os canídeos; ela é baseada na "lobeira", fruto de uma árvore espinhenta de pequeno porte e tronco retorcido de casca grossa, capaz de sobreviver aos constantes incêndios naturais que fazem parte da ciclagem de nutrientes do seu bioma principal. Embora o lobo guará seja frequentemente encontrado em diversos habitats, o texto descreve características referentes ao bioma

A Pampas.
B Cerrado.
C Caatinga.
D Mata Atlântica.
E Floresta Amazônica.​


Patricianuness2: (d) mata atlântica

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

O bioma que é apresentado no texto acima compreende o Cerrado. Esse bioma caracteriza-se por apresentar vegetação que é adaptada ao clima seco da região, e à ocorrência de incêndios no local.

Diante de tais condições climáticas, as árvores que predominam no local apresentam adaptações que evitam a perda de água, bem como gemas apicais  pilosas, que são resistentes contra a ocorrência de incêndios, frequentes na região.

Perguntas interessantes