O lixo urbano é responsável por vários impactos ambientais. Mesmo este não sendo um problema exclusivo das grandes cidades, é nelas que ele se torna um grande desafio para as administrações públicas. Observe as alternativas e indique com V as verdadeiras e F as falsas.
1 - ( ) Os lixões e aterros sanitários, normalmente, são localizados na periferia, e recebem lixo das cidades. É frequente, porém, pessoas usarem os terrenos abandonados ou da própria rua para esse fim.
2 - ( ) Os aterros sanitários são locais onde o lixo fica a céu aberto, em zonas de mata, afastado dos rios e da periferia.
3 - ( ) Além do mau cheiro, da poluição visual e da presença de ratos e insetos, os aterros e os lixões trazem outras consequências para as áreas onde estão situados. O chorume e os resíduos sólidos do lixo afetam a saúde da população do entorno, geralmente formada por pessoas de baixa renda.
4 - ( ) A decomposição da matéria orgânica do lixo produz um resíduo fétido e ácido que evapora e não polui os solos e as águas.
5 - ( ) O lixo é caracterizado como tudo aquilo que tem mais utilidade e não apresenta nenhum valor para o homem e, consequentemente, é jogado fora.
6 - ( ) A destinação adequada do lixo pode desencadear vários problemas socioambientais, como, por exemplo, poluição do solo, entupimento de bueiros e poluição visual.
7 - ( ) A produção de lixo prejudicial ao meio ambiente, porém não são em todas as cidades brasileiras que ocorrem a coleta e o tratamento adequado desse material.
8 - ( ) A população deve se preocupar em reduzir a produção de lixo, pois a maior parte do material é reciclado, fato que fortalece a economia local
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
V F F V V F V V
Explicação:
ESPERO TER AJUDANDO!!
reinaldoalbrecht:
vlw ajudo mt
Respondido por
0
Resposta:
V F F V V F V V
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás