O laudo pericial é um documento escrito, no qual o Perito registrará o conteúdo da perícia e particularizará os aspectos que envolvem o seu objeto e as buscas de elementos de prova, necessários para a conclusão do seu trabalho. De acordo com o novo Código de Processo Civil (CPC), o laudo pericial deve obedecer uma estrutura de conteúdo.
Sobre essa estrutura de conteúdo, leia as afirmativas a seguir:
I. O Laudo pericial deve começar com um cabeçalho, onde você indicará o Juiz de direito responsável, a vara do processo, o número do processo, o nome do perito, o requerente e o requerido do processo.
II. Outro conteúdo obrigatório é a exposição do objeto da perícia, isto é, deve ser apresentado o problema que levou à necessidade da perícia.
III. No laudo pericial, deve estar presente o método utilizado para realizar o trabalho, as fórmulas de cálculos utilizadas e os documentos utilizados.
IV. O perito deve apresentar, no laudo, as repostas conclusivas de todos os quesitos apresentados pelo juiz, pelas partes e pelo órgão do Ministério Público.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
I, II, III, IV
Explicação:
Baseado no livro: “Perícia Financeiro” de Paulo Cordeiro de Melo (2016) Dividido em 4 Parte: Parte 1: Cabeçalho Parte 2: Apresentação do problema Parte 3: Trabalho Principal Parte 4: Metodologia Aplicada Parte 5: Conclusões Técnicas Parte 6: Respostas aos quesitos apresentados Parte 7: Encerramento
Respondido por
1
Resposta:
I, II, III e IV.
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás