O Jogo é uma atividade lúdica que os seres humanos utilizam com o objetivo de entretenimento, mas também para interação e aprendizagem, estimulando mente e o corpo. Os jogos também têm sido utilizados como uma das principais ferramentas a serviço da educação.
Sobre os jogos para a aprendizagem analise as sentenças abaixo:
I. A GBL é aplicada não apenas em instituições de ensino, mas também em empresas, na formação de times e em vários tipos de organizações sociais.
II. Os jogos são recursos interativos e motivadores: jogar gera uma série de eventos cognitivos. Jogar amplia as capacidades perceptivas e de atenção, e ainda provoca emoções e desafios lógicos.
III. O jogo permite que o jogador aprenda com os seus próprios erros porque ele recebe um retorno imediato, podendo no exato momento corrigir a sua estratégia.
IV. A Aprendizagem Baseada em Jogos, conhecida como GBL (Game Based Learning), é considerada uma metodologia ultrapassada, prejudicial para o ensino-aprendizagem.
V. A estrutura dos jogos educativos estimula a obtenção do conhecimento através da interação e da cooperação.
Marque a sentença que corresponde à resposta na ordem correta.
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Resposta:
A resposta correta é: V, V, V, F, V.
Explicação:
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Apenas a alternativa IV está incorreta, as demais são verdadeiras.
A metodologia que utiliza jogos ainda é colocada em prática de forma dinâmica.
Um exemplo:
A partir da Ludicidade, o educador iniciará a brincadeira com o objetivo dos alunos interagirem com diferentes lançamentos, assim como os tipos de recepção, fortalecer a cooperação e executar movimentos para a apresentação prática.
Por isso, é importante que o educador crie experiências coletivas com os demais alunos em sala, possa desenvolver habilidades para o uso da corda, levando em consideração não só o manuseio mas também o ritmo junto da música escolhida.
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