O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo à criança desafios e instigando-a a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo. Nesse sentido, assinale a alternativa que não condiz com essa ideia.
Alternativas:
A. O jogo proporciona uma forma de comportamento organizado, nem sempre espontâneo, com regras que determinam duração, intensidade e final da atividade.
B. No jogo como recurso pedagógico, a criança tem que ter a oportunidade de vivenciar situações ricas e provocadoras, que a levam à reflexão e resolução do problema.
C. O jogo tornou-se objeto de interesse dos profissionais da educação, tomando como referência que o jogo estimula a competição entre as pessoas, prática que será utilizada futuramente na fase adulta.
D. O jogo favorece a autoestima da criança, auxiliando-a no raciocínio lógico, na criatividade e na capacidade de resolver problemas.
E. O jogo proporciona à criança uma análise dos resultados e uma reflexão consigo mesma, contribuindo para o cálculo mental.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: Alternativa C
Explicação: Nesse sentido, assinalei a alternativa que não condiz com essa ideia: O jogo tornou-se objeto de interesse dos profissionais da educação, tomando como referência que o jogo estimula a competição entre as pessoas, prática que será utilizada futuramente na fase adulta. Pois, a objetivo do jogo na educação não é a competição entre as pessoas.
Perguntas interessantes
Saúde,
3 meses atrás
Pedagogia,
3 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás