O investimento em infraestrutura é fundamental na otimização dos subsistemas urbanos e na priorização da saúde humana. A abordagem chave estaria na introdução de soluções baseadas na natureza dentro das cidades. Nesse sentido, existem alguns aspectos fundamentais para auxiliar nessa função.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por muito tempo, a urbanização foi inimiga do meio ambiente. Mas a recíproca não é verdadeira: a natureza é um importante indicador da qualidade de vida urbana. As cidades têm de fazer as pazes com a natureza, para o bem das pessoas e para sua própria sustentabilidade e resiliência. A paisagista urbana Cecília Polacow Herzog dedicou as últimas duas décadas a pesquisar caminhos para essa reconciliação.
Resposta:
( V ) Utilizar uma abordagem integrada “azul-verde” na gestão dos recursos da água (incluindo águas negras, cinzas, e de tempestades) e o projeto das áreas verdes urbanas.
( F ) Revalorizar e restaurar ecossistemas degradados, e buscar a contaminação do ar, água e solos.
( V ) Proteger e aumentar a biodiversidade nas cidades.
( F ) Melhorar as opções e a utilização de transportes sustentáveis, não incluindo a priorização de meios de transporte não-motorizados e de transporte público de massa.
Explicação: