O individualismo é uma nova construção social do indivíduo, frente à realidade que se apresenta a partir de contextos que surgem com esses períodos. Esse campo, o da modernidade e da pós-modernidade, vem sendo explorado pelas ciências sociais e humanas que se valem, inclusive, de contribuições da antropologia, no que tange ao método etnográfico. Isso tudo nos leva à inquietação de Hall (2002), sobre crise de identidade, para a qual ele tem algumas indagações, como, o que se pretende dizer com crise de identidade, o que precipita essa crise, qual o formato dela e quais as consequências. Isso é muito importante para que se possa situar o indivíduo na modernidade e na pós-modernidade e conseguir entender sua postura diante da ética e das leis.
Ao abordar o individualismo e a crise de identidade, característica da sociedade moderna, Hall (2002) apresenta três concepções de identidade: o sujeito do iluminismo, o sujeito sociológico e o sujeito pós-moderno.
1. Sujeito do IluminismoA. É o que coloca o indivíduo frente à crescente complexidade do mundo moderno, formado, dessa forma, a partir da relação com outros sujeitos que lhe seriam importantes, no sentido de transferir-lhe valores, sentidos e símbolos2. Sujeito sociológicoB. Trata-se daquele não que possui uma identidade fixa, permanente. Ela se transforma de acordo com as representações culturais vividas.3. Sujeito pós-modernoC. É aquele centrado e dotado de capacidades de razão, de consciência e de ação, cuja essência se mantém desde o seu nascimento
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A resposta correta é 1 = C; 2 = A; 3 = B
Respondido por
0
Resposta:
1 = C; 2 = A; 3 = B
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás