O índice de liquidez está dividido em: liquidez corrente, liquidez geral, liquidez seca e liquidez imediata, e cada um é aplicado com uma finalidade específica.
Com base nos índices de liquidez seca e imediata, avalie qual é a alternativa correta.
A.
A liquidez seca apresenta a quantidade em reais que a empresa tem a receber dentro do período de 12 meses.
B.
O índice de liquidez imediata apresenta quanto a empresa tem de recursos financeiros em confronto aos pagamentos que vencerão até o término do exercício social vigente.
C.
O índice de liquidez seca é aplicado com o intuito de mensurar, de forma criteriosa, a capacidade de pagamento considerando o longo prazo.
D.
No uso do índice de liquidez seca, os estoques são os itens principais e os primeiros a serem indicados para fazer frente às dívidas de curto e longo prazo.
E.
Por meio do índice de rentabilidade é possível afirmar que o risco existente em virtude de uma operação não necessariamente deve ser recompensado com o retorno.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O índice de liquidez imediata apresenta quanto a empresa tem de recursos financeiros em confronto aos pagamentos que vencerão até o término do exercício social vigente
Resposta:
a. .
O índice de liquidez imediata apresenta quanto a empresa tem de recursos financeiros em confronto aos pagamentos que vencerão até o término do exercício social vigente
Explicação:
A liquidez seca evidencia a capacidade da empresa para honrar as despesas a curto prazo, ainda que não venda nada de seu estoque. O índice de liquidez seca é usado para mensurar, de forma criteriosa, a capacidade de pagamento a curto prazo. Ao utilizar o índice de liquidez seca, os estoques são os elementos que são completamente eliminados frente às dívidas de curto prazo, por não terem liquidez compatível em relação ao grupo em que estão inseridos.
O índice de liquidez imediata relata a quantia que a empresa tem de recursos financeiros a curto prazo com relação aos pagamentos que vencerão até o término do exercício social. Ou seja, é a capacidade financeira da empresa cumprir as suas obrigações de curto prazo, com recursos também de curto prazo