ENEM, perguntado por Viniciusmotab8107, 1 ano atrás

O índice de jovens desempregados no mundo deve na faixa de 12,7% até 2016, segundo uma pesquisa recém- -divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os dados constam da pesquisa Emprego entre os Jovens – Tendências para a Juventude 2012, que traz dados mundiais sobre o mercado de trabalho para jovens que têm entre 15 e 24 anos de idade. A OIT acredita que a tendência de falta de emprego elevada entre os jovens – pessoas que têm entre 15 e 24 anos – em todo o mundo vai se manter porque, "apesar de algumas regiões terem feito progressos em mitigar o impacto da crise econômica global, todas as regiões enfrentam no setor de emprego’’. BBC Brasil. O texto aponta causas conjunturais para o desemprego, porém também podemos encontrar causas estruturais para esses índices tão elevados entre jovens. Se por um lado a crise global abala as possibilidades de geração de empregos, vivemos hoje um paradoxo, pois o crescimento econômico de um país não mais a geração de novos postos de trabalho. O crescente desemprego entre os jovens pode ser explicado pelo fato de a população idosa encontrar-se mais preparada para assumir cargos ligados às novas tecnologias informacionais. pelo fato de o baixo crescimento econômico impedir a busca pela redução de gastos produtivos, o que facilitaria a geração de empregos para os jovens. pela constante inovação tecnológica, que se tornou responsável direta pela redução de investimentos em produtividade industrial. pelo fato de as novas tecnologias gerarem desemprego, conforme aumentam a do processo produtivo. pelo fato de a crise econômica estar agravando o desemprego estrutural em diversos países europeus.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
0

Letra b.

Por intermédio da leitura do texto, nota-se que há uma íntima relação entre a ocorrência de crises econômicas em importantes potências mundiais com a ocorrência de uma grave onda de desemprego em território nacional.

Isso pode ser justificado quando compreendemos que com a crise atingindo o país, não é possível promover o desenvolvimento de novos postos de emprego, o que gera portanto uma verdadeira estagnação no setor produtivo.

Perguntas interessantes