O indicador de endividamento apresenta uma importante relação com as demonstrações contábeis, transmitindo, a partir dessa relação, resultados significativos para os seus usuários.
Considerando a relação do indicador de endividamento com as demonstrações contábeis, marque a alternativa correta.
A.
O indicador de endividamento tem grande relação com as demonstrações contábeis, apresentando o grau de comprometimento de recursos financeiros que a empresa tem com terceiros.
B.
O indicador de endividamento é aplicado na análise das demonstrações contábeis, com o intuito de entender a estrutura das composições das origens de financiamento que foram cedidas pela empresa.
C.
Considerando que o resultado do indicador de endividamento evidencie elevação do endividamento, entende-se que existe uma redução do risco empresarial.
D.
O indicador de endividamento tem divisões que também estão relacionadas à análise das demonstrações contábeis. Sua divisão corresponde somente ao endividamento geral e ao endividamento financeiro.
E.
A aplicação do indicador de endividamento na análise das demonstrações contábeis considera os capitais recebidos pelos sócios e de terceiros, apenas no curto prazo, o que afirma a relação existente entre o indicador e a análise.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
Resposta:
Resposta correta é a letra C.
O índice de endividamento geral visa a medir a proporção entre o total dos ativos da empresa que são financiados por terceiros.
Explicação:
Por meio do índice de endividamento geral, entende-se que qualquer tipo de investimento apresenta algum tipo de risco. Ao analisar o indicador (índice de endividamento geral), é necessário considerar que, quanto menor ele for, melhor será o retorno para a empresa. O índice de endividamento geral visa a mensurar a proporção existente entre os ativos totais que a empresa possui e que são financiados por credores. Mediante os índices de endividamento, é possível medir o risco da entidade por meio de análise. O índice de endividamento geral indica que, para se obter uma posição favorável na empresa, é preciso que o tipo de endividamento favoreça ganhos nas operações empresariais.