O Impressionismo não se utilizou de uma teoria fixa que limitava a prática dos artistas, mas possuía diversas ações que caracterizavam as práticas da pintura desse movimento. Essas características foram surgindo á partir das produções plásticas dos artistas deste movimento.
JANSON, H. W.; JONSON, A. F. Iniciação à história da arte. 2 ed. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
Partindo das características artísticas representadas no Impressionismo, julgue as informações a seguir com (V) para as Verdadeiras e (F) para as Falsas:
( ) As pinturas impressionistas deveriam registrar as diferentes tonalidades de um objeto ou paisagem, de acordo com a incidência de luz no momento da concepção. Isso, pois as cores se modificam constantemente, dependendo da incidência de luz sobre o motivo a ser representado.
( ) As composições deveriam ser limitadas pelas próprias pinceladas de cor do artista, não se utilizando do contorno das formas.
( ) No Impressionismo, as sombras não são representadas com preto, mas sim de forma luminosa e colorida, representando a impressão visual que elas causam quando são observadas.
A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F.
Alternativa 2:
F, F, V.
Alternativa 3:
V, F, V.
Alternativa 4:
F, V, V.
Alternativa 5:
V, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa 5: V, V, V.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás