O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um imposto em que cada contribuinte é obrigado a deduzir em termos de porcentagem, de seus rendimentos. A base de cálculo do IRRF é a base da remuneração do empregado, ou seja, deve-se somar o salário base ou contratual, bem como os adicionais que compõem a remuneração mensal, tais como, horas extras, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, prêmios, etc. De acordo com o estudo do IRRF, é correto o que se afirma em:
I - As contribuições previdenciárias são deduzidas da base de cálculo.
II - O programa que processa as informações relativas ao IRRF é a SEFIP.
III - Feita as devidas retenções de acordo com o IRRF mensal de acordo com a data de pagamento dos rendimentos, é necessário recolher aos cofres públicos através da DARF.
Está correto o que se afirma em:
III; apenas.
II e III; apenas.
I e II; apenas.
I e III; apenas.
I; apenas.O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um imposto em que cada contribuinte é obrigado a deduzir em termos de porcentagem, de seus rendimentos. A base de cálculo do IRRF é a base da remuneração do empregado, ou seja, deve-se somar o salário base ou contratual, bem como os adicionais que compõem a remuneração mensal, tais como, horas extras, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, prêmios, etc. De acordo com o estudo do IRRF, é correto o que se afirma em: I - As contribuições previdenciárias são deduzidas da base de cálculo. II - O programa que processa as informações relativas ao IRRF é a SEFIP. III - Feita as devidas retenções de acordo com o IRRF mensal de acordo com a data de pagamento dos rendimentos, é necessário recolher aos cofres públicos através da DARF. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
as contribuições previdência são deduzidas da base cálculo
Perguntas interessantes
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás