História, perguntado por leia84, 1 ano atrás

“O homem se tornou lobo para o homem, porque a meta do desenvolvimento industrial está concentrada num objeto e não no ser humano. A tecnologia e a própria ciência não respeitaram os valores éticos e, por isso, não tiveram respeito algum para o humanismo. Para a convivência. Para o sentido mesmo da existência. Na própria política, o que contou no pós-guerra foi o êxito econômico e, muito pouco, a justiça social e o cultivo da verdadeira imagem do homem. Fomos vítimas da ganância e da máquina. Das cifras. E, assim, perdemos o sentido autêntico da confiança, da fé, do amor. As máquinas andaram por cima da plantinha sempre tenra da esperança. E foi o caos.”  ARNS, Paulo Evaristo. Em favor do homem. Rio de Janeiro: Avenir, s/d. p.10. Com base nos textos e em seus conhecimentos é possível afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por falarodrigo
400
Prezada,

A alternativa a ser marcada é " em regra geral é possível dizer que o processo de globalização/mundialização vem colocando em xeque as relações homem X natureza. Há um abandono dos valores humanísticos e um descaso com a meio ambiente ".

Sugiro que veja o vídeo " Home - o mundo é a nossa casa ", facilmente encontrado no you..tube para complementar essa explicação.

Bons estudos!

marletebento: valeu rodrigo..
falarodrigo: Por nada. Bons estudos!
Respondido por angiemarques
628

Se a pergunta for:  

A Charge de Millôr e o texto de Dom PAulo Evaristo Arns  tratam, em comum:  

Resposta: Da perda dos valores éticos nos tempos modernos.

Perguntas interessantes