O homem que desempenha múltiplos papeis vinculados às empresas e, para tanto, deve assumir um conjunto de habilidades, sem as quais sua permanência nas organizações pode ficar comprometida, possui como características a flexibilidade, tolerância às frustrações, capacidade de adiar recompensas e permanente desejo de realização foi tipificado pela Teoria Estruturalista como:
Escolha uma:
a. Homem Organizacional.
b. Homem Social.
c. Homem Funcional.
d. Homem Econômico.
e. Homem Complexo
Soluções para a tarefa
A alternativa C) é a correta.
É o homem adaptável ao seu papel entre a sociedade, ele é capaz de ser muito flexível, tolerante as frustrações, pode adiar as recompensas e manter o seu desejo de realizar os seus sonhos, de alcançar as suas metas.
Esse tipo de homem é muito raro, geralmente são as pessoas que ficam ricas, se tornam grandes atletas, no geral são grandes nomes no mundo inteiro, até algumas das pessoas mais perigosas do mundo se enquadram nesse tipo de home.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Pelo li sobre a resposta certa é a A
Explicação:
Li em uma apostila o seguinte...
"Por essa razão, a teoria estruturalista propõe o conceito do homem organizacional. Tal visão reconhece o papel dominante das empresas na sociedade e, em razão disso, no cotidiano do homem, na medida em que este passa a depender desses organismos para sobreviver e/ou se afirmar socialmente.
Esse “novo homem” passa a desempenhar múltiplos papeis vinculados às empresas. E, para tanto, deve assumir um conjunto de habilidades, sem as quais sua permanência nas organizações pode ficar comprometida. Esse perfil engloba as seguintes características:
a. Flexibilidade: em função das mudanças constantes no mundo empresarial, o homem organizacional deve ter a necessária flexibilidade para se adaptar a um ambiente instável e imprevisível; b. Tolerância às frustrações: o conflito contínuo promovido pelo afastamento entre as necessidades individuais e as organizacionais exige do homem organizacional um alto nível de tolerância e aceitação, como condição para se adaptar as empresas e evitar desgastes emocionais; c. Capacidade de adiar recompensas: torna-se essencial desenvolver a predisposição para trabalhar por satisfação, uma vez que as recompensas, por vezes, não satisfazem as expectativas individuais; d. Permanente desejo de realização: as empresas se caracterizam pela busca contínua por melhores resultados, o que torna o homem organizacional um indivíduo ambicioso e desejoso de realizações, tornando-o apto a alcançar os objetivos estabelecidos.
b. Tolerância às frustrações: o conflito contínuo promovido pelo afastamento entre as necessidades individuais e as organizacionais exige do homem organizacional um alto nível de tolerância e aceitação, como condição para se adaptar as empresas e evitar desgastes emocionais; c. Capacidade de adiar recompensas: torna-se essencial desenvolver a predisposição para trabalhar por satisfação, uma vez que as recompensas, por vezes, não satisfazem as expectativas individuais; d. Permanente desejo de realização: as empresas se caracterizam pela busca contínua por melhores resultados, o que torna o homem organizacional um indivíduo ambicioso e desejoso de realizações, tornando-o apto a alcançar os objetivos estabelecidos.
c. Capacidade de adiar recompensas: torna-se essencial desenvolver a predisposição para trabalhar por satisfação, uma vez que as recompensas, por vezes, não satisfazem as expectativas individuais;
d.Permanente desejo de realização: as empresas se caracterizam pela busca contínua por melhores resultados, o que torna o homem organizacional um indivíduo ambicioso e desejoso de realizações, tornando-o apto a alcançar os objetivos estabelecidos.
"