Psicologia, perguntado por joaomarcos421, 1 ano atrás

o homem como um ser social e subjetivo, suas qualidades e características influenciadas pelo meio social, em que ele está inserido. Como tal, desde o seu nascimento ele entra em relações com o mundo, com os outros homens, com os objetos e a natureza. Conclua posicionando-se a respeito da convivência do homem com a sociedade como necessária, pois só assim é possível que homem forme sua personalidade e crie sua própria história, é através dessa convivência que o homem aprende a ser e viver como homem desde criança absorvendo os valores do ambiente em que vive e o subjetivando, ou seja, interpretando a sua forma.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ortega2017
9
O homem é um ser social e subjetivo, suas qualidades e características são influenciadas pelo meio social em que ele esta inserido, a medida em que a sociedade passa por transformações históricas o homem também se transforma (um exemplo bem claro são as transformações que nossa raça sofreu ao longo do tempo, se não fosse por elas ainda seriamos como nossos primeiros ancestrais humanos).
A convivência em sociedade é necessária pois só assim é possível que o homem forme sua personalidade e crie sua própria historia, é através dessa convivência que o homem aprende a ser e viver como homem desde criança, absorvendo os valores do ambiente em que vive e os subjetivando, ou seja, interpretando a sua forma (é o que vimos antes como subjetivar a objetividade).
Perguntas interessantes