História, perguntado por luhkkkk, 8 meses atrás

O historiador Paulo Henrique Martinez, professor na Unesp, descreveu as grandes navegações como "uma revolução sem precedentes para todo o mundo".

Considerando o que você estudou, quais impactos das grandes navegações justificam a afirmativa do historiador?
preciso da resposta rápido !​

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellaspmmed
3

Resposta:

As grandes Navegações possibilitaram a integração da Europa com outros continentes antes desconhecidos dos europeus, dando início a um primeiro ciclo de globalização. Os novos contatos permitiram um intercâmbio em grande escala de alimentos e matérias-primas assim como de conhecimentos e culturas. O comércio ganhava proporções mundiais. O processo também permitiu um grande salto na cartografia, que passou a registrar detalhes de mais continentes e o domínio de inúmeras rotas marítimas.

Por outro lado, o processo provocou uma grande destruição de culturas não europeias e uma escala de escravização com fins mercantis nunca antes vista. Portanto, o processo foi cercado por uma série de ineditismos.

Explicação:

eu fiz no plural :)

Respondido por Edu1977
0

Resposta:

Explicação:

As grandes Navegações na época foram de grande importância, pois possibilitaram a integração de certos países da Europa como Portugal e Espanha com outros continentes antes desconhecidos pelos europeus, dando início a um primeiro ciclo de globalização. Os novos contatos permitiram um intercâmbio, não só comercial, mas também cultural, com o comércio de alimentos, pessoas e matérias-primas como também de conhecimentos e culturas. O comércio ganhava proporções mundiais. O processo também permitiu um grande salto na cartografia, que passou a registrar com mais detalhes os continentes e o domínio de inúmeras rotas marítimas. Por outro lado, o processo provocou uma grande destruição de algumas culturas não europeias e um aumento no processo de escravização com fins mercantis nunca vista. Logo, o processo foi cercado por uma série de acontecimentos inéditos.

Perguntas interessantes