Ed. Moral, perguntado por jromanel, 10 meses atrás

O grande desejo de Maria Júlia é conquistar o cargo de Diretora Executiva da empresa onde trabalha há mais de 5 anos. Ela é uma pessoa competente e visivelmente disposta e alcançar seus objetivos a qualquer custo. Como já ocupa cargo de liderança na empresa desde que iniciou suas atividades, conquistou relacionamentos fortes com colegas em posições hierárquicas como a sua ou superiores. Para alcançar seu grande objetivo, utiliza estratégias perspicazes e de índole questionável junto aos colegas de trabalho, mesmo em situações em que, via de regra, seria impedida de agir. Conhecedora do código de conduta da organização está atenta às normas da empresa, no entanto, diante da sua ambição em alcançar o tão sonhado cargo, muitas vezes ignora tais normativas.

Diante do caso fictício apresentado, assinale a alternativa que contém o pensador, dentre os apresentados em aula, cuja visão acerca da Ética, a personagem Maria Júlia contradiz:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0
Olá,

A resposta correta é Mário Sérgio Cortella, que conceitua a ética como o conjunto de princípios que regem a vida e conduta em sociedade. Já a moral é prática desses princípios no cotidiano.

Ou seja; Maria Júlia quer conquistar altos cargos que exigem uma postura ética e moral coerentes e, entretanto, ignora as normas e regras da própria instituição. Isso é uma enorme contradição e poderá trazer prejuízo não somente a ela, como também à organização.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes