O gráfico acima mostra a curva concentração-resposta de um agonista (Agonista) e a curva concentração-resposta do mesmo agonista na presença de um antagonista (Agonista + Antagonista), referente a comportamentos observados em condições ideais, em um mesmo tecido. Nessa situação, o antagonismo é do tipoO não competitivo reversível, pois, com o aumento da concentração do agonista, obtém-se o efeito máximo.O não competitivo irreversível, pois, com o aumento da concentração do agonista, obtém-se o efeito máximo.@ competitivo reversível, pois, com o aumento da concentração do agonista, obtém-se o efeito máximo.® competitivo irreversível, pois, mesmo com o au-mento da concentração do agonista, não se obtém o efeito máximo.O não competitivo reversível, pois, mesmo com o au-mento da concentração do agonista, não se obtém o efeito máximo.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A alternativa C) competitivo reversível, pois, com o aumento da concentração do agonista, obtém-se o efeito máximo.
O antagonismo representado no gráfico é do tipo competitivo reversível, é nítido pois quando o agonista aumenta, o efeito do antagonista também, obtendo o efeito.
Os fármacos antagonistas são usados justamente para contrapor o efeito de outro fármaco, hormônio ou neurotransmissor.
Eles podem ser usados para tratar doenças de fato ou problemas iatrogênicos, como a administração de fármacos em dose errada, tentativas de suicídio e intoxicação com algum fármaco.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás