História, perguntado por felipegusmao, 7 meses atrás

O governo Médici, com relação à vigência das normas democráticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por doutorresende
2
O breve período de cinco anos que corresponde ao mandato do presidente Emílio Garrastazu Médici (Arena), de 1969 a 1974, foi o único momento em que o regime conquistou estabilidade política. Médici conseguiu apaziguar os quartéis ao permitir que as aspirações e interesses dos militares direitistas radicais, que defendiam o emprego sistemático da repressão policial-militar contra todos os opositores da ditadura, se expressassem em seu governo.

Por esse motivo o governo Médici correspondeu ao período da maior onda de repressão política da história do país.
Respondido por eduardospagnolo
0

Médici foi o terceiro presidente após o golpe militar de 1964, que instaurou uma ditadura no Brasil, e foi o pior período para as normas democráticas.

Ato Institucional de Número 5

Durante a ditadura militar no Brasil foram comprometidos diversos direitos políticos, liberdades e garantias individuais, sendo este período marcado pela repressão e censura da população brasileira.

Durante o governo Médici, foi o período mais intenso, em relação ao nível de repressão, e apesar do AI-5 ter vigorado durante o governo Costa e Silva, foi durante o governo Médici que a repressão de fato se intensificou, sendo no período final da década de 60 e meados dos anos 70 que ficou conhecido como "Anos de Chumbo".

Saiba mais sobre "Governo Médici" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23022325

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes