História, perguntado por alface, 11 meses atrás

O governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974),o terceiro General-Presidente do regime que chegou ao poder por meio do golpe militar de 31/3/1964, foi profundamente marcado tanto pelo auge da repressão política quanto pelos elevados níveis de crescimento que ficaram conhecidos como "Milagre Econômico". Tomando como referência essa informação, analise a charge.

A crítica a um dos desdobramentos do chamado "Milagre Econômico" refere-se à(ao):

a) crescimento dos níveis salariais
b) aumento do êxodo rural
c) concentração de renda
d) redução dos níveis de desemprego
e) elevação da dívida externa brasileira​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MarinaBe
25

Resposta:

C) Concentração de renda

Explicação:

O "milagre econômico" teve um custo social e econômico altíssimo para o país. A brutal concentração da renda impediu que as camadas populares melhorassem sua condição de vida. As desigualdades sociais e a pobreza aumentaram neste período.

Respondido por daviascerqueira
10

Resposta:

Letra C

Explicação:

A questão remete ao “Milagre Brasileiro” ocorrido na ditadura militar brasileira, 1964-1985. O famoso Milagre Brasileiro consistiu em um crescimento econômico pautado em empréstimos internacionais aumentando a dívida externa do Brasil. Porém este modelo econômico não gerou distribuição de renda contribuindo para a concentração de renda, aumentou a desigualdade social que se tornou uma das grandes mazelas do país.

Perguntas interessantes