O gordo é o novo fumante. Nunca houve tanta gente acima do peso –nem tanto preconceito contra gordos. De um lado, o que há por trás éuma positiva discussão sobre saúde. Por outro, algo de podre: o nasci-mento de uma nova eugenia.Em relação ao texto, considere as afi rmativas a seguir.I. O código não verbal, principalmente no que se re-fere ao segundo desenho, revela o discurso pre-conceituoso e, consequentemente, um aspectoideológico.II. O sentido de proibição é captado por meio daintertextualidade estabelecida entre os códigosnão verbais a qual, por sua vez, revela aspectosligados ao gênero do humor.III. O conteúdo expresso na placa revela que, futu-ramente, indivíduos obesos sofrerão ainda maisdiscriminação social.IV. O efeito de sentido expresso pelo conteúdo nãoverbal serve para reforçar o caráter polissêmicoda placa.Assinale a alternativa correta.Somente as afi rmativas I e II são corretas.Somente as afi rmativas I e IV são corretas.Somente as afi rmativas III e IV são corretas.Somente as afi rmativas I, II e III são corretas.Somente as afi rmativas II, III e IV são corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
Dentre as afirmativas, somente a IV encontra-se incorreta, uma vez que as placas não podem apresentar um conceito polissêmico, visto que seriam capazes de confundir pedestres e motoristas.
Por conta disso, é preciso que a placa busque somente uma significação, para facilitar o entendimento e a interpretação de todos que ali estão envolvidos.
Perguntas interessantes