O golpe político-militar de 1964 acarretou transformações na economia brasileira originadas das mudanças nas relações de trabalho, das novas necessidades do desenvolvimento capitalista no país e das mudanças na conjuntura internacional. Todas as alternativas apresentam indicadores corretos das transformações na economia brasileira pós-64, EXCETO: a) A abertura do país às empresas multinacionais a partir da abolição das restrições à remessa de lucros para o exterior. b) A adoção de uma nova política salarial e a implantação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) substituindo o sistema de estabilidade no emprego. c) A consolidação do setor industrial nacional através da elevação dos salários urbanos e do aumento da oferta e do consumo de bens não duráveis. d) A elevação do volume de impostos e a consequente falência de um grande número de pequenas e médias empresas. e) A expansão da indústria petroquímica, siderúrgica e do alumínio, realizada sob o patrocínio do Estado, com a participação de conglomerados nacionais e estrangeiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
c) A consolidação do setor industrial nacional através da elevação dos salários urbanos e do aumento da oferta e do consumo de bens não duráveis.
Na verdade, durante o período da ditadura-militar, houve a manutenção ou redução dos salários urbanos, visto que a oferta era menor, no sentido de se alinhar com características de um governo autoritário.
Diante disso, as pessoas deveriam se adaptar a este regime para que houvessem oportunidades de crescimento profissional.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Música,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás