O Glifosato é um herbicida sistêmico que inibe a produção de aminoácidos de cadeias aromáticas. Em tese, até mesmo as plantas cultivadas seriam eliminadas pela ação do herbicida, salvo os casos onde as plantas cultivadas fossem modificadas geneticamente. A transgenia, técnica na qual se insere um trecho de material genético de outro organismo em um organismo alvo, neste caso as plantas cultivadas, foi um passo tecnológico importantíssimo associado ao uso do glifosato, o qual permitiu a grande disseminação deste herbicida. Com o uso conjunto destas duas tecnologias (transgenia e herbicida – glifosato), simplificou-se o controle de plantas invasoras. Antes, tal controle era feito com o uso de métodos combinados (vários herbicidas diferentes, desde que compatíveis ou herbicidas associados a outras formas de controle). Esta simplificação, somada a eficiência do glifosato e da transgenia, fez com que muitos agricultores adotassem esta solução tecnológica em um curto prazo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Podemos compreender que o uso de glisofato, que posteriormente começou a ser combinado com o herbicida permitiu o controle de plantas consideradas invasores no momento em questão, satisfazendo ao desejo de uma ampla quantidade de agricultores.
Todavia, certamente o uso de produtos transgênicos bem como tóxicos gera inúmeros outros entraves para a produção bem como para quem for atuar ingerindo tas alimentos, muito prejudiciais.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás