O formato de aquisição LBO - Leveraged Buyout - é pouco conhecido por essa denominação, mas realizado em boa parte das negociações de compra e venda de empreendimentos. Normalmente, é uma grande organização que não deseja mais gerenciar alguma das empresas, ou ainda, um empreendedor que não tem mais interesse em conduzir um empreendimento. Sabendo disso, julgue qual alternativa adequa-se melhor ao conceito de uma aquisição do tipo LBO - Leveraged Buyout.
Soluções para a tarefa
Parece que você esqueceu as alternativas:
a.
Ocorre quando o empreendedor utiliza recursos de empréstimo para comprar uma porção de terra para o sindicado. O mesmo dirigirá a empresa de modo mais eficiente do que os atuais proprietários
b.
Ocorre quando o empreendedor (ou um grupo de funcionários ) utiliza recursos de empréstimo para comprar um empreendimento existente com dinheiro. O mesmo dirigirá a empresa de modo mais eficiente do que os atuais proprietários.
Agora, podemos responder corretamente:
A alternativa que melhor se aplica como correta é a letra B.
Partindo deste ponto, vemos que a aquisição do LBO, se dá por causa da importância da dívida e da capacidade da firma adquirida para fazer os pagamentos do empréstimo regularmente, até o término da operação de Leveraged BuyOut.
Além disso, algumas características da firma-alvo potencial buscam candidatas a Leverage BuyOut mais atrativas, incluindo:
A existência de baixo carregamento de débito;
Um histórico multi-anual de fluxos de caixas estáveis e recorrentes.
Até a próxima.
Resposta:
Os métodos da divisão por metas, da divisão por trabalho e deLodishsão os mais utilizados neste caso, pois levam em conta os objetivos da empresa, os resultados esperados e, no caso de Lodish, ainda consideram o tempo necessário para cada atendimento. Os demais modelos não são tão recomendados quando há um investimento tão maciço em marketing, pois eles têm uma preocupação maior com custos. Ainda, é necessário levar em consideração todo o mercado imobiliário do Ceará, analisar de que forma está aquecido, para compreender como o público-alvo vai responder aos esforços de marketing. A partir daí, pode-se calcular, dentro do público-alvo, quantas pessoas precisariam ser visitadas na localidade, se é necessário ou não incluir no cálculo o tempo da visita, entre outras variáveis, que podem influenciar na escolha do método.