O fim da escravidão nos estados unidos , em 1863, não representou a inserção dos negros na sociedade norte - americana. Explique essa afirmação
Soluções para a tarefa
Além disso, o Sul nunca deixou de ser racista, e quando no século seguinte a população negra começou a lutar por um maior destaque no país, formou-se na região a Ku Klux Klan, uma seita racista que visava matar e torturar negros.
O fim da escravidão nos Estados Unidos não significou o fim dos problemas enfrentados pelos negros no país, o preconceito impedia a igualdade racial nas áreas legislativa, política e social.
O Norte e o Sul do país tinham ideias diferentes sobre o tipo de mão de obra que poderia ser utilizado. O norte, antiescravista, entrou em conflito com o Sul, que se utilizava de mão de obra escrava, temendo que esse tipo de segregação se espalhasse. O presidente Abraham Lincoln foi fundamental para que a guerra civil se encerrasse e o Sul abandonasse essa prática hedionda.
Contudo, a vida dos negros ainda continua difícil, pois tinham que conviver diariamente com o enorme preconceito da sociedade. Eles não tinham direitos iguais aos de outras raças, não podiam ocupar cargos públicos e tiveram que conquistar o seu espaço na sociedade com muito suor e sangue.
Até o século XX muito já havia sido conquistado pelos negros, porém até os dias atuais, o preconceito precisa ser combatido.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/141335