Direito, perguntado por caiofgomes7, 2 meses atrás

O fenômeno desinformativo já recebeu algumas terminologias. Em relação a isso, a seguinte explicação está equivocada: (Ref.: 202008622577) Na década passada, a categorização do que é fake news passou para as mãos do auditório, o que gerou crescimento da subjetividade na análise do fenômeno. Políticos mandatários de cargo eletivo passaram a se apoderar do termo fake news e utilizá-lo contra a mídia tradicional para deslegitimá-la. O ataque à imprensa, atribuindo-lhe a produção de fake news, a torna inimiga do povo e tem como consequência dificultar a comunicação de jornalistas e comunicadores com os eleitores (audiênci. A terminologia fake news era reservada para caracterizar a falta de veracidade, como um tipo de notícia não profissional ou real. Inicialmente, as fake news não tinham relação mais direta com a sátira política categorizada como informação e, assim, em contextos de intensa passionalidade de debates políticos, elas não serviram para distensionar a abordagem sobre certas questões.

Soluções para a tarefa

Respondido por claudiorvieirach
19

Resposta:

Na década passada, a categorização do que é fake news passou para as mãos do auditório, o que gerou crescimento da subjetividade na análise do fenômeno.

Explicação:


rejrolo777: Inicialmente, as fake news não tinham relação mais direta com a sátira política categorizada como informação e, assim, em contextos de intensa passionalidade de debates políticos, elas não serviram para distensionar a abordagem sobre certas questões.
Respondido por moraescamilab
2

Na década anterior, a classificação referente as fake news começou a ser responsabilidade do auditório e isso o que criou um crescimento da subjetividade na análise do fenômeno (alternativa A correta).

Terminologias das fakes news

As fakes news são as práticas moderadas, que basicamente está presente na criação de notícias falsas na internet. Com isso, essas noticias erradas causam desinformação e confusão, dessa forma, influenciando, de maneira errada, a opinião das pessoas que usam internet como fonte de informação.

As alternativas da questão:

A) Na década passada, a categorização do que é fake news passou para as mãos do auditório, o que gerou crescimento da subjetividade na análise do fenômeno.

B) Inicialmente, as fake news não tinham relação mais direta com a sátira política categorizada como informação e, assim, em contextos de intensa passionalidade de debates políticos, elas não serviram para distensionar a abordagem sobre certas questões.

C) Políticos mandatários de cargo eletivo passaram a se apoderar do termo fake news e utilizá-lo contra a mídia tradicional para deslegitimá-la.

D) O ataque à imprensa, atribuindo-lhe a produção de fake news, a torna inimiga do povo e tem como consequência dificultar a comunicação de jornalistas e comunicadores com os eleitores.

E) A terminologia fake news era reservada para caracterizar a falta de veracidade, como um tipo de notícia não profissional ou real.

Estude mais sobre direito cibernético em: https://brainly.com.br/tarefa/52351725

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes