Saúde, perguntado por postoaracaiba, 6 meses atrás

O exercício da profissão farmacêutica em diversos países tem características distintas. Assim por exemplo em Portugal e na Espanha o número de farmácias é limitado pela distância mínima entre uma farmácia e outra e também pelo número de habitantes. Cada país possui uma legislação específica no que se refere a farmácia. Na França não há propriedade sem direção técnica e no caso de falecimento do farmacêutico, os herdeiros podem ficar no máximo um ano, mas contratando um farmacêutico. Na Itália a abertura de farmácias é exclusiva de farmacêuticos, não há redes. Baseado no que foi estudado sobre as características da farmácia nos diversos países do mundo, reflita a respeito de um modelo ideal de farmácia para o Brasil justificando sua escolha.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Há um forte controle estatal e de conselhos sobre as farmácias, temos um sistema similar ao francês, onde as pessoas podem abrir farmácias, mas precisam ter um responsável técnico formado em farmácia.

A farmácia no Brasil e o problema da burocracia:

A Itália é um sistema mais conservador e que cria uma espécie de barreira no mercado, o Brasil não tem essa barreira, mas tem uma enorme barreira fiscal, com altas taxas, muitos impostos e dependem muito da liberação de diversos órgãos.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes