O estudo realizado pelo professor e pesquisador brasileiro Róber Iturriet Avila demonstrou que a a ciência econômica faz apologia ao egoísmo. O autor concluiu que o homem ficou, sob o aspecto teórico, mais egoísta e foi despreocupando-se dos demais agentes da sociedade. Ele passa de independente a autocentrado, de autocentrado a isolado, de isolado a egoísta, de egoísta a amoral e, finalmente, de amoral a imoral. Persiste, dessa maneira, a concepção que é também traduzida em apologia ao egoísmo e é associada à corrupção e à fraude. Parece, portanto, relevante retomar esse tema e desconstruir a noção de homo economicus tal como foi solidificada, uma vez que tal conceito carrega aspectos contraditórios e mesmo deletérios. Com relação às relações de trabalho, assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
77
A alternativa correta é a letra D: A relação do homem com o trabalho está atualmente relacionada, em sua grande maioria, com a produção industrial nas grandes cidades, o que reforça a ideia do homem operário.
As relações de trabalho a partir da globalização foram alteradas. O homem passou a trabalhar mais nas indústrias, em um processo mecanicista da atividade.
Passa-se horas fazendo a mesma função, houve uma redução do trabalho no campo, pois esses indivíduos mudaram para a cidade para buscar melhores condições.
As relações de trabalho não consistem em acúmulo de riqueza para os trabalhadores. Pelo contrário, trabalham muito e não recebem de forma justa.
Abraços!
Respondido por
19
Resposta:
LETRA: D
Explicação:
NÃO SEI EXPLICAR
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Direito,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás