O estudo dos valores não é recente. A importância desse constructo já era debatida pelos filósofos pré-socráticos, mas só saem do âmbito da filosofia e passam a ser estudados no escopo da ciência com os esforços de Talcott Parsons na publicação do livro a estrutura da ação social em 1937. Importante ainda ressaltar os estudos clássicos de Kluckhohn (1951), Rokeach (1973) e Schwartz (1992). Os autores são unânimes ao afirmar que todo ser social tem valores, que são universais e não podem ser falseados.
Com base nesse contexto sobre as influências do consumidor, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Não existem diferenças entre o comportamento das pessoas de região para região, deste modo ao desenhar o perfil de uma determinada região é possível generalizá-lo para outras regiões.
II. ( ) O público jovem, em geral, possui maior interação social e, dessa forma, tem maior preocupação com o relacionamento entre os grupos que frequenta.
III. ( ) A idade cronológica de determinado grupo não determina sozinha o perfil de consumo do consumidor, pois este depende de questões culturais e sociais.
IV. ( ) Devido a diversidade cultural existente no Brasil, influências culturais e sociais devem ser consideradas no planejamento de marketing.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
V,V,V,V.
F,F,V,V.
F,V,V,V.
V,V,F,F.
F,V,F,F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Correta F,F,V,V.
Explicação:
A sequência está correta. Um dos fatores externos que influências o comportamento do consumidor são as questões sociais e culturais, assim precisamos deles para delinear o perfil do consumidor. Como o Brasil é formado por uma diversidade enorme de etnias e tem especificidades regionais não há como generalizar as estratégias, sendo necessário o embasamento em análises de cada região.
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás