Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

O estudo dos minerais é feito por um ramo da Geologia chamado Mineralogia. Muitas vezes, de forma errônea, os termos mineral, rocha e minério são usados como sinônimos. Podemos definir minério como: (A)composto orgânico (B)mistura de diversos materiais (C)rocha (D)mineral ou rocha que são explorados comercialmente (E)solo em formação ME AJUDEM POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por vf16090
9

Explicação:

Mineral é um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interação de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem. Em resultado dessa distinção, materiais com a mesma composição química podem constituir minerais totalmente distintos em resultado de meras diferenças estruturais na forma como os seus átomos ou moléculas se arranjam especialmente (como por exemplo: o grafite e o diamante). Até 8 de agosto de 2020 havia 5617 minerais sendo 208 produzidos por atividades humanas, onde 29 são minerais carboníferos.

Os minerais variam na sua composição desde elementos químicos, em estado puro ou quase puro, e sais simples a silicatos complexos com milhares de formas conhecidas. Embora em sentido estrito o petróleo, o gás natural e outros compostos orgânicos formados em ambientes geológicos sejam minerais, geralmente a maioria dos compostos orgânicos é excluída. Também são excluídas as substâncias, mesmo que idênticas em composição e estrutura a algum mineral, produzidas pela atividade humana (como por exemplos os betões ou os diamantes artificiais). O estudo dos minerais constitui o objeto da mineralogia.


Caetano202000: Mas Qual É A Resposta?
Perguntas interessantes