O Estado, e parte da sociedade civil, ainda reproduzem a narrativa de desvalorização e não reconhecimento da população indígena brasileira, uma vez que as ações de violência e violação dos direitos de existir destes povos permanecem enraizadas na cultura nacional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os direitos da população indígena dentro do território brasileiro têm sido continuamente abusados em tempos posteriores. Em expansão para um arranjo estatal neoliberal que tem prejudicado genuinamente os direitos duramente conquistados de indivíduos inatos, que tem energizado a honestidade ilegal como o desmatamento, a chegada e a mineração em terras delineadas, tem havido, além disso, uma sólida desmontagem dos corpos que guardam estes direitos, como a FUNAI.
A divisão de terras e a batalha pelos direitos que os indivíduos inatos têm, como previsto na Estrutura Governamental de 1988 (Capítulo VIII), procedem a estar entre os principais pedidos críticos dos indivíduos inatos como forma de garantir as sociedades e as características destes cachos étnicos.
Explicação:
A violência é um ato que coage e inibe as pessoas de se expressarem e de agirem no mundo. Portanto, é uma ação nefasta que deve ser controlada pelas normas jurídicas.
A violência racial
- A violência racial é uma agressão às diferentes raças que existem no mundo, como: pretas, índias, asiáticas, etc.
- É uma agressão estrutural, ou seja, que percorre o mundo há tempos. Causa desprezo, xenofobia, aversão ao diferente e até a morte das pessoas.
- Há leis que tentam sancionar atos discriminatórios e preconceituosos de racismo e xenofobia. Assim, as normas punitivas servem como alerta para que tal prática seja erradicada.
Saiba mais sobre violência em: https://brainly.com.br/tarefa/15216135