O estado democrático de direito baseia-se em uma sociedade livre, justa e solidária, como afirma nossa constituição, na qual o poder deve emanar do povo, sendo exercido em seu proveito, diretamente, ou por meio de representantes eleitos. Deve ser um estado promotor de justiça social, tendo a legalidade como princípio basilar. Porém, a lei não deve ficar adstrita em uma esfera puramente normativa e abstrata, mas, sim, deve influir na realidade social do povo. Os princípios que alicerçam o estado democrático de direito são, exceto:
Soluções para a tarefa
Os princípios que alicerçam o Estado Democrático de Direito são, exceto a unificação dos poderes (D).
A Constituição Brasileira
A Constituição Brasileira adota um sistema complexo que busca realizar o equilíbrio federativo, por meio de uma repartição de competências que se fundamenta na técnica de enumeração dos poderes da União.
Além disso, combina, com essa reserva de campos específicos, possibilidades de delegação, áreas comuns em que se preveem atuações paralelas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios e setores concorrentes entre União e Estados em que a competência para estabelecer políticas gerais, diretrizes gerais ou normas gerais cabe à União, enquanto se defere aos Estados e até aos Municípios a competência suplementar.
Saiba mais sobre o Estado Brasileiro em: brainly.com.br/tarefa/6661292
#SPJ4
Resposta: Unificação de poderes
Explicação:
Os princípios que alicerçam o Estado Democrático de Direito são, exceto a unificação dos poderes.