"O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos e significados associados às esferas religiosa e/ou militar. Uma característica que pode passar despercebida na descrição dessa história diz respeito à ausência (ou ao menos ao silenciamento da presença) das mulheres" (SOUZA JÚNIOR; FERREIRA, 2018, p. 21). SOUZA JÚNIOR, O. M. De; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018. Analisando o fragmento de texto exposto acima, disserte sobre a história da mulher no futebol, apresentando COMO se deu a inserção da mulher no esporte e descreva DUAS dificuldades enfrentadas durante essa trajetória, até os dias atuais. Orientações e informações importantes: - Não há número máximo ou mínimo de linhas para sua resposta. - Para descrever sobre a história da mulher no futebol, elenque os pontos principais (Como se deu o início das mulheres nesse esporte) para dar sentido à sua resposta. - Apresente de forma clara as DUAS informações relacionadas à dificuldade da trajetória da mulher no esporte. - Utilize o livro da disciplina e as aulas ao vivo e conceituais como base para elaborar sua resposta. Resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta: Durante a primeira guerra mundial, mulheres operarias começaram a trabalhar em fabricas de munições, e nesse processo de emancipação feminina, começaram a pratica do futebol, que era incentivado pelo governo inglês afim de obter como resultado o bem-estar e o trabalho em equipe delas.
teve como dificuldade, o preconceito de diversas formas onde muitos acreditavam que eram sexo frágeis não tendo condição da pratica do esporte por razão física e fisiológicas, que poderiam sofrer lesões e etc prejudicando assim ser mães no futuro, onde ao decorrer do tempo foi comprovado o contrario.
Explicação: Durante a primeira guerra mundial, mulheres operarias começaram a trabalhar em fabricas de munições, e nesse processo de emancipação feminina, começaram a pratica do futebol, que era incentivado pelo governo inglês afim de obter como resultado o bem-estar e o trabalho em equipe delas.
teve como dificuldade, o preconceito de diversas formas onde muitos acreditavam que eram sexo frágeis não tendo condição da pratica do esporte por razão física e fisiológicas, que poderiam sofrer lesões e etc prejudicando assim ser mães no futuro, onde ao decorrer do tempo foi comprovado o contrario.
Resposta:
Durante a Primeira Guerra Mundial, as trabalhadoras começaram a trabalhar na fábrica de munições. No processo de libertação das mulheres, elas começaram a praticar futebol. Com o incentivo do governo britânico, elas começaram a praticar futebol para ganhar felicidade e espírito de equipe . . Existem algumas dificuldades, existem preconceitos de várias formas. Muitas pessoas pensam que são comportamentos sexuais frágeis. Não podem praticar este desporto por razões físicas e fisiológicas. Podem sofrer lesões, etc., prejudicando as futuras mães. Com o passar do tempo , Acontece que é o oposto e o machismo junto com a discriminação.
Explicação:
sociedade machista para com a mulher.