Contabilidade, perguntado por brenoocostaa, 6 meses atrás

O empreendedorismo tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do mundo. Na Europa, a promoção do empreendedorismo se tornou uma importante estratégia política na esperança de estimular a economia abalada pela crise. No Brasil, o empreendedorismo impacta diretamente no crescimento econômico do país, na geração de emprego e renda. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2017, cerca de 50 milhões de brasileiros estavam envolvidos na criação ou na manutenção de algum negócio. Contudo, muitos desses empreendimentos ainda hoje são abertos por fatores relacionados à necessidade dos empreendedores e não por uma oportunidade de negócio. Logo, Barros e Pereira (2008) abordam que esses empreendimentos contribuem pouco para o dinamismo da economia local, apontando a necessidade do desenvolvimento de negócios motivados pela oportunidade.

CRESTANI, J. dos S.; CARVALHO, C.; CARRARO, W. B. W. H. Empreendedorismo na universidade: perfil e potencial empreendedor dos alunos de ciências contábeis. Revista Expectativa, v.18, n.1, 2019.

Cabe ressaltar que, no Brasil, o movimento do empreendedorismo começou a tomar forma no ano de 1990, quando foram criadas entidades, como o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) e a SOFTEX (Sociedade Brasileira para Exportação de Sofwares). A partir do texto apresentado, podemos afirmar que, de modo geral, o SEBRAE foi criado para:
Alternativas
Alternativa 1:
Preparar e fechar programas de necessidade do empreendedor.

Alternativa 2:
Compreender, gerar ideias, ações, direitos, atividades para o cliente.

Alternativa 3:
Propor elementos e processos de produção de materiais para o sistema de mercado.

Alternativa 4:
Consolidar um ambiente de empreendimento detalhado para o funcionamento de mercado.

Alternativa 5:
Dar suporte ao pequeno empreendedor que pretende abrir o seu negócio, bem como para oferecer consultorias para resolver pequenos problemas pontuais dos negócios já iniciados.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicagvdantas
11

Resposta:

Explicação:

Alternativa 5

Respondido por lucianadomingos2
0

A alternativa correta sobre o SEBRAE é a Alternativa 5 (Dar suporte ao pequeno empreendedor que pretende abrir o seu negócio, bem como para oferecer consultorias para resolver pequenos problemas pontuais dos negócios já iniciado).

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão privado e sem fins lucrativos criado em 1972 com a finalidade de capacitar e desenvolver os pequenos negócios do país.

Ele atua no direcionamento estratégico, ajudando a definir as diretrizes e prioridades para cada situação.  

O Sebrae não é uma instituição financeira, mas ajuda a articular com outras instituições (como os bancos. locais de microcrédito e cooperativas de créditos) os meios financeiros adequados para cada caso.

É uma instituição que atende os seguintes negócios:

1. Para quem já tem um negócio

2. Para quem quer a brir um negócio

3. Para quem quer melhorar o seu negócio

Para saber mais sobre o Sebrae clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/22144452

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes