O empreendedor é uma pessoa com características peculiares, não exclusivas, que pode atuar por necessidade ou oportunidade, buscando gerar valor por meio da criação ou expansão de alguma atividade, identificando e explorando novos produtos, processos e mercados. SCHMITZ, A. L. F. Empreendedorismo. Cap 2. São Paulo: Laureate, 2019 (adaptado) No texto é apresentado um conceito clássico de empreendedor. Entretanto, além da definição conceitual, o empreendedor é reconhecido por suas características peculiares. ALgumas delas são: I. É persistente e tem visão de futuro. II. Não poupa recursos financeiros para investir em seu sonho. III. Aceita os risco do seu novo empreendimento, mesmo conhecendo pouco o segmento em que atuará. IV. Cria algo inovador sob condições de incerteza. V. Transpõe barreiras para alcançar os objetivos traçados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
108
Resposta:
CERTO I, IV e V
Explicação:
ERRADO: empreendedor não pode sair gastando sem planejamento
e jamais vai aceitar os riscos sem conhecer o plano de negocio
Respondido por
178
I, IV e V.
Porque, na realidade, o empreendedor de verdade é bastante atento a sua capacidade financeira e não gosta de se arriscar naquilo que é incerto (que ele não conhece). Desse modo, o seu planejamento é realizado com base na gestão dos riscos, sobretudo no que diz respeito à continuidade do negócio.
Por fim, o empreendedor pode ser visto como uma pessoa visionária, uma vez que consegue criar oportunidades de ganhos financeiros - com a oferta de produtos e serviços - em diferentes momentos da economia.
Até logo!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás