“O direito positivo não pode prescindir do direito natural sem que se corra o risco de transformar o legislador num tirano. Se, como dizia Aristóteles, a virtude se encontra na ponderação, a reflexão constante sobre os fundamentos éticos e naturais da norma jurídica é absolutamente necessária para que exista justiça. O conteúdo humano do direito desaparece na letra morta da lei, quando esta reflexão inexiste”.
SILVA, Rafael Alves. Direitos Humanos e Cidadania. Rafael Alves da Silva. Santos: Núcleo de Educação a Distância da UNIMES, 2012.114p. (Material didático. Curso de Serviço Social).
Agora, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O pensamento dialético marca o declínio das garantias fundamentais para os seres humanos.
b. O direito natural e o direito positivo não são necessariamente opostos ou contraditórios, e sua complementaridade é absolutamente desejável quando estes sintetizam os direitos humanos.
c. Os direitos humanos configuram-se em uma utopia potencializada pelas operações do pensamento lógico e do pensamento dialético.
d. A filosofia política hegeliana tem na dialética marxista o seu principal instrumento para transformação da realidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
LETRA "B"
Explicação:
O direito natural e o direito positivo não são necessariamente opostos ou contraditórios, e sua complementaridade é absolutamente desejável quando estes sintetizam os direitos humanos.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás