O Direito não é apenas um dos três poderes representativos da República,mas também é um discurso que constitui as trocas simbólicas. TEIXEIRA DE JESUS, Fabiane, ADORNO, Guilherme. A não transparência do discurso. Material Didático, Kroton, 2018. O Direito é um discurso que constitui as trocas simbólicas entre interlocutores em que, além de sermos sujeitos de linguagem, ocupamos ainda a forma-sujeito de direito. PORQUE Somos significados pelos sentidos que compõem a forma-sujeito, isto é, como vimos, a liberdade, a igualdade, os direitos e deveres e a propriedade. Assim, como os sujeitos buscam reconhecimento social, eles lutam para que seus direitos sejam escutados. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Alternativas: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições falsas. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. d) A asserção I é uma proposição falsa, mas II é uma proposição verdadeira. e) A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a II é uma proposição falsa. 2) Para Foucault, as palavras e as coisas apresentam uma relação histórica, sendo esta relação repleta de construções, interpretações e perpassada por relações de poder. De acordo com o autor, o discurso não é compreendido apenas como um conteúdo representado por um sistema de signos, mas também como"[...] práticas que formam sistematicamente os objetos de que fala [...]" (FOUCAULT, 2012, p. 60). FOUCAULT, Michel. A arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2012. Considerando a relação de poder e discurso, analise as afirmativas a seguir: I - É na linguagem e por meio dela que lidamos com as tensões próprias ao modo de nos relacionarmos. II - A instituição, o poder e a hierarquia são determinações históricas que constituem as condições de produção de todo discurso. III - As relações de força fazem parte das disputas pelos sentidos, de fazer ouvir uma dema
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não entendi direito é pra fazer oq ai
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Av - Análise do Discurso
1. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
2. d) I, II, III e IV.
3. b) um conjunto complexo de imagens que a sociedade tem sobre os objetos, os sujeitos, as práticas, em suma, sobre tudo aquilo que é passível de alguma simbolização.
4. b) I, II, III e IV.
5. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
6. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
7. c) I, II, III e IV.
8. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
9. b) III, apenas.
10. a) estabelecer que se o dizer tem história, na prática do processo criativo há sempre um novo sentido atribuído.
Explicação:
Corrigido pelo AVA em 08/03/2022.