Direito, perguntado por zovito18oxklry, 11 meses atrás

O Direito Individual do Trabalho tem como cerne a relação empregatícia individualmente considerada, ou seja, o trabalhador é o destinatário final da norma jurídica. Este ramo do Direito ocupa-se, portanto, nas relações entre empregados e empregadores. Já o Direito Coletivo do Trabalho “tem nas relações grupais, coletivas, entre empregados e empregadores, sua categoria básica, seu ponto diferenciador” (DELGADO, 2006; p. 1283). Por meio da associação de trabalhadores, ao longo da história, buscou-se a melhoria das condições de trabalho, haja vista que o trabalhador individualmente considerado é absolutamente hipossuficiente diante do poderio econômico do empregador. Desnuda-se neste estuário a relevância deste ramo do Direito. Acerca do Direito Coletivo do Trabalho, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. A transparência é dispensável em qualquer negociação coletiva. b. A Constituição Federal de 1988 obriga o trabalhador a sindicaliza-se ou associar-se. c. Ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, não abrangendo as questões judiciais ou administrativas. d. O Direito Coletivo do Trabalho não tem o poder de criar normas. e. Para o Direito Coletivo do Trabalho, o empregador já é um ser coletivo, isto é, a empresa, ainda que individualmente considerada, já tem este caráter. Próximo

Soluções para a tarefa

Respondido por GabiBezagio
66
. Para o Direito Coletivo do Trabalho, o empregador já é um ser coletivo, isto é, a empresa, ainda que individualmente considerada, já tem este caráter. 
Respondido por joaodireito2016
4

Resposta correta >> letra e >> Para o Direito Coletivo do Trabalho, o empregador já é um ser coletivo, isto é, a empresa, ainda que individualmente considerada, já tem este caráter.

Perguntas interessantes