O direito da seguridade social é amplo e está alicerçado em três grandes pilares estabelecidos pela CF de 1988: saúde, previdência social e assistência social. O direito da seguridade social é formado por um conjunto de princípios, de regras e de instituições integradas por ações dos poderes públicos e da sociedade em geral que busca a construção de um sistema de proteção, assegurando, essencialmente, os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social (MARTINS, 2016).
A CF/88 aduz ser competência do Poder Público organizar a seguridade social tendo como base os um conjunto de princípios.
A partir dessas informações, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) O poder público quanto à competência de organização da seguridade social deve garantir cobertura e atendimento universal.
( ) O poder público quanto à competência de organização da seguridade social deve fornecer de forma subsidiária os benefícios e serviços priorizando as populações urbanas diante de suas contribuições diretas ao sistema previdenciário.
( ) O poder público quanto à competência de organização da seguridade social pauta-se no princípio da seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços.
( ) O poder público quanto à competência de organização da seguridade social tem como um dos seus princípios a possibilidade de redutibilidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Escolha uma:
a.
F – V – V – V.
b.
V – V – V – F.
c.
V – V – F – V.
d.
F – F – V – F.
e.
V – F – V – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Alternativa letra E- V – F – V – F.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes