O dinamismo das diversas associações humanas tem relação direta com a qualidade exclusiva da humanidade de ser gregário, ou seja, somente sobreviver a partir da troca simbólica entre seus pares junto a seu meio social. Muitos estudiosos elaboraram diversas teorias de cunho sociológico, antropológico e filosófico, que se manifestam em explicar o caráter associativo do ser humano. Uma destas teorias analisa o ser humano como ser naturalmente gregário e a cidade é o fim (telos), sendo a causa final da associação humana. Esta teoria é descrita como:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O dinamismo das diversas associações humanas tem relação direta com a qualidade exclusiva da humanidade de ser gregário, ou seja, somente sobreviver...
Resposta:
Teoria naturalista.
Explicação:
Da afirmação de que o homem não consegue viver sozinho deriva a conclusão de que se trata de um animal gregário, um verdadeiro zoon politikon (animal político), tal qual definido por Aristóteles na obra ¿Política¿, sobre a seguinte premissa: ¿é evidente que o Estado é uma criação da natureza e que o homem é, por natureza, uma animal político¿; e complementa afirmando: ¿é evidente que o homem é um animal mais político do que as abelhas ou qualquer outro gregário. A natureza, como se afirma freqüentemente, não faz nada em vão, e o homem é o único animal que tem o dom da palavra.¿ Partindo desta forma gregária, o ser eminentemente social, que necessita relacionar-ser constantemente com outros homens para poder se desenvolver - Uma das correntes de maior expressividade acerca da origem da vida social, é a que afirma a formação natural da sociedade humana, defendendo que o ser humano possui um impulso natural à vida em sociedade, ou seja, que é inerente ao ser humano a necessidade de coexistir em proximidade e em conjunto com outros seres humanos. Assi, a resposta correta é: Teoria naturalista.