ENEM, perguntado por Felipefeitosa8764, 1 ano atrás

O diálogo abaixo é parte de uma entrevista sobre umdebate ocorrido em sala de aula (adaptado de Wildson ecolaboradores A argumentação em discussões sócio-científicas: reflexões a partir de um estudo de caso Revista da Associação Brasileira de Pesquisa emEducação em Ciências, v. 6, p. 148, 2001).Pesquisador: Tá. E, compreender o significado do que éciência, do que é religião e do que é magia...Professor: É complicado.Pesquisador: É complicado, né? E você acha que elesconseguiram compreender esse significado?Professor: Eu acho que eu deveria ter trabalhado maiscom eles. (...) Teve alguns assuntos que eu abri e nãoconseguia fechar.Pesquisador: Quais por exemplo?Professor: Por exemplo a parte de alquimia. Eu abri umtexto, conversei com eles, mas eu não consegui fecharqual a diferença de alquimia prá química, foi só depoisquando eu entrei em reação química.Este trecho refere-se à utilização de um conteúdo deQuímica para argumentar(A) favoravelmente à aproximação entre ciência e magia.(B) que não é polêmica a relação entre Química e Alquimia.(C) as diferenças entre ciência e senso comum.(D) porque a Química é considerada uma ciência.(E) favoravelmente à aplicação social de conhecimentosde Química.________________________

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
57

A alternativa correta é a letra B- 'que não é polêmica a relação entre Química e Alquimia.' Podemos perceber isso porque o professor diz que só conseguiu entender uma coisa, quando estudou outra. Ou seja, as vezes devemos abrir mão de uma coisa para que consigamos entende-la através de outra.

As pesquisas devem ser feitas dessa forma, sem preconceito algum e  sempre tentando relacionar as coisas que estudamos, assim como ele fez, pois isso faz com que ocorra um melhor entendimento e uma assimilação do que esta sendo estudado.

Respondido por thaysakelly6
26

Resposta:

A resposta certa e a letra D pq a quimica é considerada uma ciência

Explicação:E um debate para ser argumentado

Perguntas interessantes