O diagnóstico da Hipertensão Arterial Sistêmica deve ser direcionado para os achados que orientem a causa concreta da Hipertensão Arterial Sistêmica e avaliar a repercussão sistêmica como: ECG e Exame de fundo de olho. Existem alguns exames que são complementares ao estudo de um hipertenso, como: hemograma, creatinina, glicemia, colesterol (LDL, HDL), triglicerídeos, potassemia e calcemia, uricemia, proteinúria, ecocardiograma e ultrassonografia da carótida. Marque V para as afirmações verdadeiras e F para as afirmações falsas: ( ) A Hipertensão Arterial Sistêmica é o fator de risco menos relevante para o Acidente Vascular Encefálico e leve relação como fator de risco para o Infarto Agudo do Miocárdio. ( ) Após uma fase assintomática a Hipertensão Arterial Sistêmica não evolui, estaciona o quadro clínico desenvolvimento tardiamente uma arteriosclerose. ( ) A Hipertensão Arterial nunca causa lesão em arteríolas (aumento da RVP), na aorta (aneurisma dissecante e estenose), rins (doença renal crônica terminal). ( ) A Hipertensão Arterial pode causar no pulmão (Edema Agudo de Pulmão), coração (hipertrofia excêntrica do ventrículo esquerdo, angina, mas não é necessário a revascularização. ( ) Nos casos complicados os pacientes hipertensos podem apresentar dispneia, ortopneia, edema agudo de pulmão, insuficiência cardíaca congestiva e até infarto agudo do miocárdio. De acordo com as complicações da Hipertensão Arterial Sistêmica, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Escolha uma: a. V – V – F – F – V. b. V - V – V – V – V. c. F – F – F – F – F. d. F – V – F – V – F. e. F – F – F – V- V.
Soluções para a tarefa
A Resposta correta é F – F – F – F – V.
Resposta:FFFFV
Explicação:( f) A Hipertensão Arterial Sistêmica é o fator de risco menos relevante para o Acidente Vascular Encefálico e leve relação como fator de risco para o Infarto Agudo do Miocárdio.
(f ) Após uma fase assintomática a Hipertensão Arterial Sistêmica não evolui, estaciona o quadro clínico desenvolvimento tardiamente uma arteriosclerose.
( f) A Hipertensão Arterial nunca causa lesão em arteríolas (aumento da RVP), na aorta (aneurisma dissecante e estenose), rins (doença renal crônica terminal).
(f ) A Hipertensão Arterial pode causar no pulmão (Edema Agudo de Pulmão), coração (hipertrofia excêntrica do ventrículo esquerdo, angina) mas não é necessário a revascularização.
( v) Nos casos complicados os pacientes hipertensos podem apresentar entre outros sintomas, dispneia, ortopneia, edema agudo de pulmão, insuficiência cardíaca congestiva e infarto agudo do miocárdio.