Administração, perguntado por rogeriosuporte, 4 meses atrás

O design thinking é uma ferramenta com diversas etapas, variando os modelos descritos por diferentes autores conceituados na área. O gestor sempre escolhe o tipo de sua preferência, ou por já utilizá-lo ou por ter maior aderência com a necessidade da empresa. Seja qual for o modelo, é fundamental seguir as etapas e trabalhar ao máximo com ferramentas auxiliares. Imagine que você é gestor(a) de uma área de planejamento e quer atribuir mais valor para a marca a partir de uma melhoria em determinado produto. Para construir essa melhoria, você utilizará uma ferramenta muito adotada na atualidade para a construção de marcas: o design thinking.

O que é? (Avaliação do presente)

E se? (Imaginando o amanhã)

O que surpreende? (Fazendo escolhas)

O que funciona? (Aprender com o mundo)

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaracelylr
7

Resposta:

Padrão de resposta esperado

O que é?

(Avaliação do presente): quais são as reais insatisfações das crianças com as cadeiras de rodas (tamanho, estrutura, cor, velocidade, autonomia, etc.)? É importante mapear o uso de uma criança desde o momento em que ela adquire a cadeira e ver o que realmente atrapalha (algo mais utilitário ou algo mais emocional?).

E se?

(Imaginando o amanhã): o que seria o modelo desejável para suprir todas estas faltas da etapa anterior? O que seria a resolução perfeita, mesmo que não seja operacionalmente viável neste primeiro momento? Poderia ser feito um brainstorm com a equipe para pensar livremente em ideias de melhoria.

O que surpreende?

(Fazendo escolhas): Pense nas melhores ideias que foram geradas na etapa anterior e trabalhe com as que forem mais factíveis agora. Faça um protótipo inicial com o máximo de funcionalidade e teste as aderências.  

O que funciona?

(Aprender com o mundo): Aqui deve ser desenvolvido um protótipo mais fiel, após os testes e ajustes iniciais. Nesta etapa, é possível chamar alguns usuários (crianças) para conversar, de modo que eles possam testar e dar dicas de melhoria.

Explicação:

Respondido por claudia6183
0

Resposta:

O que é?

(Avaliação do presente): quais são as reais insatisfações das crianças com as cadeiras de rodas (tamanho, estrutura, cor, velocidade, autonomia, etc.)? É importante mapear o uso de uma criança desde o momento em que ela adquire a cadeira e ver o que realmente atrapalha (algo mais utilitário ou algo mais emocional?).

E se?

(Imaginando o amanhã): o que seria o modelo desejável para suprir todas estas faltas da etapa anterior? O que seria a resolução perfeita, mesmo que não seja operacionalmente viável neste primeiro momento? Poderia ser feito um brainstorm com a equipe para pensar livremente em ideias de melhoria.

O que surpreende?

(Fazendo escolhas): Pense nas melhores ideias que foram geradas na etapa anterior e trabalhe com as que forem mais factíveis agora. Faça um protótipo inicial com o máximo de funcionalidade e teste as aderências.

O que funciona?

(Aprender com o mundo): Aqui deve ser desenvolvido um protótipo mais fiel, após os testes e ajustes iniciais. Nesta etapa, é possível chamar alguns usuários (crianças) para conversar, de modo que eles possam testar e dar dicas de melhoria.

Explicação:

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