O desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Em relação ao desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta.
a)
O desenvolvimento sustentável é voltado, unicamente, aos países ou às cidades muito grandes.
b)
O desenvolvimento sustentável precisa, necessariamente, conciliar a harmonia entre os seres humanos, a economia e a natureza.
c)
O desenvolvimento sustentável busca formas para que as gerações presentes consigam conciliar o crescimento de cidades com a preservação da natureza.
d)
O homem ainda não encontrou maneiras eficazes de promover o desenvolvimento sustentável.
e)
A sustentabilidade visa, de maneira geral, ao equilíbrio entre ricos e pobres.
Soluções para a tarefa
A alternativa B) é a correta.
O desenvolvimento sustentável é uma ideia que surgiu nas reuniões da ONU com o decorrer do tempo. Esse conceito surgiu com a necessidade de diminuir os danos causados o meio ambiente pelas atividades econômicas no mundo inteiro.
O desenvolvimento sustentável é uma forma de manter o desenvolvimento a uma velocidade aceitável e suficiente para atender as demandas atuais sem comprometer as possibilidades das gerações futuras se manterem e suprirem suas necessidades.
Resposta:
letra b - O desenvolvimento sustentável precisa, necessariamente, conciliar a harmonia entre os seres humanos, a economia e a natureza.
Explicação:
O desenvolvimento sustentável busca soluções que visam a suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, pois envolve uma briga de interesses políticos, econômicos, sociais e ambientais.
Há diversas maneiras de promover o desenvolvimento sustentável, como, por exemplo, realizar campanhas de recolhimento de resíduos urbanos. Logo, o desenvolvimento sustentável pode ser aplicado de tanto de maneira macro, como a um país ou até mesmo ao planeta como um todo, como de maneira micro, em cidades, bairros, residências e, até mesmo, em uma propriedade agrícola.