Psicologia, perguntado por afsiq, 1 ano atrás

O desenvolvimento humano segue um contínuo, mas não é linear. Há altos e baios, avanços e retrocessos durante o ciclo vital. "A classificação cronológica da vida adulta, assim como da juventude, e´ arbitrária, mas e´ vantajosa porque permite identificar períodos demarcados por experiências sociais e alterações físicas e cognitivas compartilhadas por indivíduos da mesma faixa etária" (FONTE: FREITAS, M.F.R.L, PINTO, R.O., FERRONATO, R.F. Psicologia da Educação e da Aprendizagem. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016, p. 137). Em uma das fases da vida adulta, há o aumento da expectativa de vida: é a fase de planejamento para a velhice. Há também a diminuição da acuidade visual, perda auditiva, da capacidade reprodutiva e da densidade óssea, mas, por outro lado, as habilidades cognitivas permanecem estáveis. Sobre qual fase da vida adulta este texto se refere? Assinale a alternativa correta: a)
Adolescência.

b)
Juventude.

c)
Vida adulta inicial.

d)
Vida adulta intermediária.

e)
Velhice.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
33

Olá!

A alternativa correta é a letra D)

A vida adulta é a parte mais longa da vida dos seres humanos, ela vai dos 18 anos aos 60 anos, que é quando se inicia a velhice em si.

Na vida adulta intermediária o ser humano passa por algumas mudanças, nenhuma delas cognitivas, e em parte essas mudanças se devem ao trabalho constante e as ações do próprio tempo.

Algumas dessas mudanças podem ser um pouco limitantes, mas não são tão graves.



Pablo777999: Vida adulta intermediária.
Perguntas interessantes