O desenvolvimento de estratégias organizacionais envolve uma decisão sobre o que fazer e o que não fazer. Serve para que a organização tenha foco não desperdice recursos. Escolha a alternativa correta relacionada a essa análise:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vamos concordar, tomar decisões nem sempre é fácil, se fosse, juízes não ganhariam tão bem. Aliás, você sabia que os seres humanos possuem um “limite” diário de tomada de decisões? Alguns cientistas fizeram um teste com juízes de um tribunal e perceberam que eles tomavam as melhores decisões no período da manhã, sendo que no período da tarde já sofriam com a Fadiga de Decisão. O estudo mostrou que quanto mais decisões somos obrigados a tomar ao longo do dia, mais debilitados vamos ficando para tomar novas decisões.
Na era digital somos bombardeados de informações e você pode até pensar que isso nos ajuda a tomar decisões, mas, na verdade, não é o que ocorre. No dia-a-dia não dispomos de energia, tempo ou capacidade para analisar todas as informações antes de batermos o martelo. Isso faz com que, comumente, tomemos decisões no achismo. No entanto, o Controller não pode utilizar o achismo como método para tomada de decisão para questões empresariais, certo?
Ao mesmo tempo que podemos sofrer com a enorme quantidade de informações, também é comum profissionais da área financeira se verem obrigados a tomar decisões rápidas com poucas informações. Como fazer nesses casos?
Para responder à pergunta, mostraremos os métodos e as principais etapas para que quando você precisar tomar decisões com clientes, investidores, acionistas, fornecedores, consiga fazer isso da maneira correta!
Explicação:
Resposta:
Uma organização poderá mudar as suas decisões sobre o que faz e o que não faz, em função das análises ambientais
Explicação
1) a
2)d
3)d
4)a